segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Comprador de imóvel quer marca e preço

Localização, valor e planta são critérios levados em conta na hora de escolher casa ou apartamento na Grande Vitória.

Antes de comprar um imóvel, o que você avalia para fechar o negócio? Para 46% dos moradores da Grande Vitória, a marca da construtora é importante na hora de adquirir um apartamento ou uma casa. É o que mostra pesquisa realizada pela empresa capixaba FlexConsult.

No levantamento, 95% dos entrevistados disseram aprovar os projetos das empresas locais.

A pesquisa ouviu cerca de 540 pessoas, de classes A e B, com idade entre 25 e 59 anos e residentes na Região Metropolitana. O estudo foi feito durante o mês de novembro de 2007. Entre os entrevistados, 80% têm nível superior completo ou incompleto.

Outro ponto que apareceu nas respostas foi o valor do imóvel destacado por 41% dos ouvidos.

"Quando questionados em quanto seria avaliado determinados empreendimentos, a maioria afirma que os valores são justos", afirma a consultora de marketing da Épura, Fernanda De Prá.

Outro aspecto que os entrevistados consideram prioritário na hora da compra é a localização. "Os moradores privilegiam a localização; 52% das pessoas que ouvimos pensam assim", explicou Fernanda.

O planejamento da planta do imóvel também é importante para 20% dos pesquisados.

Outros fatores apontados como de peso no momento de fechar negócio são: arquitetura, prazo de entrega, material usado, vagas de garagem e proximidade à praia.

Para 32% do grupo que participou do levantamento, o padrão de acabamento se caracteriza como item de valorização de um empreendimento. Assim como 31% consideram a garantia de entrega como ponto de valorização. O restante optou por atendimento, qualidade e propaganda.

De acordo com a consultora de marketing, o objetivo da pesquisa é saber como está a posição das construtoras locais perante as nacionais.

"Tudo para direcioar o nosso trabalho. Já aplicamos o resultado da pesquisa nas estratégias desenvolvidas pela Épura", destacou Fernanda De Prá.


Fonte: Jornal A Tribuna - Vitória/ES - Sábado - 12/01/2008

Nenhum comentário: